09/12/2020

Provisão de Deus na jornada dos pés formosos

Queridos intercessores,

Os dias passam rapidamente e ao me dar conta já estamos no fim do mês. Graças a Deus que nos dá o dom da vida e o privilégio de desfrutar de cada dia. E como é bom saber que Deus nos sustenta por meio da Sua palavra. Quero compartilhar alguns textos que têm sido relevantes neste mês.

Ao ler a bíblia, estes versículos saltaram aos meus olhos (Dt 1.29-31, 33 e 2.7) e fui impactada pela sua mensagem. É como se Deus me dissesse: Não fique com medo, Eu estou indo adiante de você, Eu vou lutar por você, tenho cuidado de você e carregado você como um pai carrega seu filho até alcançar o lugar escolhido. Tenho ido adiante de você nesta jornada e quero te mostrar o caminho que você deve seguir. Eu tenho te sustentado nesta jornada!

Posso dizer que tenho experimentado isto de primeira mão neste tempo na Uganda: mesmo nem sempre entendendo tudo o que Deus tem feito, mas tenho provado da Sua provisão, da Sua fidelidade e do Seu cuidado de uma forma especial!

Mas nesta jornada, Deus espera que meus pés sejam formosos: levando as boas novas, proclamando paz e salvação e anunciando que Deus reina (Is 52.7)! Caminhamos em lugares diferentes, mas espera-se que nossa prioridade seja levar o evangelho por onde passarmos. Numa devocional li: “Por que pés? Porque estão dispostos a ir. Nada é mais belo aos olhos de Deus que pés calejados devido à obediência”. Também assisti um vídeo incentivando-me a mover-me mesmo em face de circunstâncias difíceis e que geram medo. O vídeo finaliza questionando onde estão os pés dispostos a irem a lugares difíceis a fim de proclamar as verdades de Deus (se quiser assistir, este é o link https://www.youtube.com/watch?v=-hX84RA14Vo). Que nossos pés sejam formosos...por onde passarem!


DIA A DIA
Como a Destiny estava para voltar ao Canadá, resolvemos tirar alguns dias de folga como equipe. Juntos fomos para Sipi Falls. Ficamos num lugar simples, com vista para as cachoeiras e uma bela natureza. Caminhamos bastante naqueles dias, desfrutando da natureza; mas também tivemos tempo para jogos, refeições, tomar café, cantar, compartilhar a palavra, oração; foi um tempo precioso de descanso e renovo. E em todo o tempo da viagem, o que vinha ao meu coração era a gratidão pela fidelidade e provisão de Deus na jornada, confiando que Ele cumpre Suas promessas.


FOTOS
Logo ao voltar, conheci as três diferentes unidades de saúde a fim de escolher uma para trabalhar como enfermeira. Após a visita, estive orando durante algum tempo para entender de Deus a qual delas Ele estava me direcionando. Inicialmente havia apenas o silêncio; depois Deus me dizia para esperar ainda um tempo antes de decidir. Mas na semana passada, entendi que devo focar em Rengen e que neste tempo que estou trabalhando lá devo orar por Nakapelimoru (onde creio eu há uma necessidade maior). É tempo de armar o arco e atirar as flechas, como jovem guerreira do Senhor! Tendo em mente que toda a provisão vem de Deus e que Ele fará meus pés formosos!