20/12/2017

Que privilégio o Senhor nos deu


“Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador que é Cristo, o Senhor” (Lc 2.11).

Amados parceiros na missão!
Mal podemos imaginar que mais um ano se passou – mais um ano servindo ao Senhor em Moçambique. Que privilégio o Senhor nos deu. Queremos apenas compartilhar alguns destaques deste ano.

Adaptação cultural – Após quase três anos em Moçambique sinto que estou mais adaptado culturalmente. Tenho algum conhecimento de como as pessoas pensam, sentem e vivem. Entender porque pessoas fazem o que fazem me ajuda a ensinar melhor, pregar melhor, ter relacionamentos mais significativos com pessoas, enfim a sentir-me mais “em casa”. Por exemplo, entender o significado da morte: as perguntas que isso gera (quem causou a morte?), os sentimentos de tristeza, a necessidade de cumprir os rituais apropriados, as dificuldades entre familiares crentes e incrédulos na hora de enterrar o ente querido devido às crenças diferentes, etc.

Ministério no IBS – A experiência de ensinar é desafiadora e apaixonante. Agradecemos a Deus pelo crescimento que observamos em nossas vidas por termos a oportunidade de ensinar a Palavra de Deus. Os alunos também nos ensinam muito, pois trazem suas experiências e perguntas, que muitas vezes são totalmente novas para nós. Já concluímos as disciplinas deste semestre e já preparando as do próximo ano. Mas, tem sido uma tarefa gratificante, à medida que também vemos o crescimento na vida dos alunos, mesmo em meio às lutas com aqueles que andam mais devagar.

Eu, Roberto, tenho gasto um bom tempo na função de diretor do IBS. Planejamento escolar, plano estratégico, alteração de estatuto, eleição de órgãos internos, orçamento, divulgação da escola (visita às igrejas), etc. são algumas coisas que ocupam a minha mente e o meu tempo.
No dia 9 de dezembro aconteceu a graduação do IBS, com 48 graduados. Louvamos a Deus pela alegria de entregarmos estes servos do Senhor às suas igrejas, um pouco mais preparados para servirem ao Rei no Reino. Vejam algumas fotos abaixo.