27/01/2021

Tempo de Manifestar a glória de Deus

Janeiro 2021

Tendo Jesus falado estas coisas, levantou os olhos ao céu e disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que o Filho te glorifique a ti, João 17:1

Tempo de Manifestar a glória de Deus

Sempre que nos preparamos para compartilhar o que temos visto e vivido, um momento de reflexão vem automaticamente. Nesse mês, tivemos a chance de ver Caxias praticamente parada, devido ao período de recesso do final e inicio do ano. Então algumas coisas ficaram mais paradinhas como todo início de ano.
No final do ano fomos acolhidos pela família Zdrojewski com muita alegria. Tivemos a chance de estreitar os laços e isso nos aqueceu nesse primeiro final de ano em Caxias. 

Nossos alvos de ministério também aproveitaram o movimento de final de ano e foram para onde tinha mais movimento, para praia. Os mesmos tiveram a chance de continuar suas vendas e ter o sustento necessário. A maior para dos imigrantes fazem parte do trabalho informal e também investem em suas famílias nos países de origem. 

O Centro de Atendimento ao Migrante de Caxias, tem assistido a uma parte dos imigrantes aqui presente, alguns com cursos, outros com alimento, outros com documentação e outros ainda com assistência jurídica. Estamos buscando formas de trabalhar junto com os mesmos.
Diante desses movimentos da comunidade de imigrantes e também da própria sociedade; temos pedido a Deus a manifestação de Sua gloria, pois muitos estão se movimentando para que a vida  cotidiana seja agradável. Nosso desejo é que o tempo de salvação chegue em meio aos imigrantes.

Em uma de nossas visitas ao nosso amigo Yo.... o haitiano, ele com muita sabedoria nos disse: “O problema vem, a doença vem, mas se Deus disse, Ele é fiel e Ele vai cumprir. Temos que esperar”. Diante do quadro dele, com a fala debilitada devido ao AVC, morando em uma casa abrigo do governo; ainda sim ele manifesta a fé na ação de Deus.
Ao olhar para os céus Jesus disse ao Pai, é chegada a hora, glorifica a Teu filho. O tempo está passando e temos tido a chance de conhecer pessoas (imigrantes), atendê-los e as estar com igrejas locais. Mas é preciso estar no lugar certo e com disponibilidade para ser usado por Deus. 

Deus tem colocado em nossos caminhos caxienses que estão desviados do evangelho e alguns católicos. Temos falado de Jesus, compartilhado o Cristo e estreitado relacionamento com eles também, pois cremos que enquanto aguardamos a manifestação da gloria de Deus sobre os imigrantes; o próprio Deus esta glorificando Seu nome entre os caxienses.


Pedidos de oração
  • Pelo desenvolvimento da língua portuguesa do Sada 
  • Pela restauração da saúde do haitiano Yo... 
  • Acesso intimo aos imigrantes senegaleses que temos contato 
  • Pelos caxienses que temos partilhado o evangelho  
  • Por nossa saúde 
  • Por novos parceiros ministeriais

Avatar
Publicado por André Metz