19/05/2017

Testemunho do Evangelho

““Mas em nada tenho a minha vida como preciosa para mim, contando que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do Evangelho da Graça de Deus”.”


Espungabera, Abril de 2017.
Olá queridos...!
Mantenedores e amigos,


Graça e Paz de nosso Senhor Jesus!

"E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos. Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé." (Gálatas 6:9-10).

“Fazer Missões é estar na dependência do poder de Deus!”

Olá queridos mais uma vez estou aqui para compartilhar com vocês mais um pouco do que Deus tem feito em Mossurize. Nesses últimos meses temos visitado nossos irmãos nas zonas rurais e ministrando a Palavra, encorajando-os a permanecer firmes e constantes nos caminhos do Senhor Jesus. Iniciamos as visitas no lugarejo chamado Muchioyo onde há enorme necessidade e carência espiritual.

"Ele nos mandou pregar ao povo e testemunhar [...]" (Atos 10:42)

Começamos com a juventude, e, Jennifer teve a oportunidade de ministrar a palavra de Deus aos corações de cada jovens e assim estendendo a mensagem para os pais. Vimos o maravilhoso agir de Deus sobre eles. O tema foi o pecado e suas consequências.
Nosso Deus fez seu trabalho, tocou profundamente nos corações das pessoas, pois é ELE através do Espírito Santo que convence o homem do pecado, da justiça e do juízo.


“O que tem um coração puro não cessará de orar nunca, e o que for constante na oração conhecerá o que é ter um coração puro.” 
Tivemos o privilégio de ter um tempo de oração e houve um grande quebrantamento e confissão de pecados. Este é o genuíno avivamento Cristocêntrico! Algo que nos marcou profundamente, foi o momento em que um senhor veio a frente pedindo que orasse por sua vida, dizendo que Deus tocou muito seu coração e imediatamente começou a confessar seus pecados. Ele me nos disse uma palavra que tocou muito nosso coração, alegando não saber que tudo que estava fazendo de errado está escrito na Bíblia. Este homem foi quebrantado por Deus de uma forma maravilhosa e só Jesus pode fazer isso numa cultura tão machista. Hoje ele está sendo discipulado por nós.


Ore por este lugarejo, pois o Evangelho da Verdade ainda não chegou plenamente para este povo. Há somente igrejas tradicionais e muita feitiçaria. Também visitamos a zona rural de Machaquari, onde tivemos o prazer de abrir a nossa primeira Escola Dominical, com a presença de quase 200 crianças e adolescentes. Foi muito lindo ver os olhares atentos a cada palavra falada. Orem por elas e por nós, pois grandes desafios nos esperam, tais como treinar líderes nativos. Há urgência em ministrar a Palavra aos corações destes pequeninos.

Nenhuma dessas crianças fala português e isso nos deixa bastantes frustradas. Orem pelos pais! Tive a oportunidade de ministrar a Palavra de Deus abordando a importância e o valor da criança diante de Deus e dos homens. Precisamos conscientizá-los, mas é muito difícil!

Nesta cultura as crianças não são valorizadas e muito menos são ouvidas. 

O desafio é grande, pois muitas das vezes nem os líderes nativos não tem esse entendimento. Mulheres e crianças na cultura Ndau não tem valor!

Orem também por Isaka e Loveness, que neste momento estão em fase de estágio até o mês de dezembro. Logo retornarão ao campo para ajudar seu povo. Este casal é fruto que colhemos com o trabalho da Escola Dominical. Deus tem usado suas vidas maravilhosamente!

Ore por Isaka Tizama e Fineas,sao dois nativos que estao sendo preparados para ajudar no trabalho com a juventude.

Alvos de oração:

  • Ore por Isaka Tizama e Fineas, eles são dois nativos que estão sendo preparados para ajudar no trabalho com a juventude.
  • Orem por minhas visitas nas zonas rurais, e, que o Senhor conceda fortalecimento, paciência, sabedoria e discernimento.
  • Orem por mim, pois preciso de Graça, sabedoria e discernimento para  trabalhar melhor com esse povo tão carente de Deus.



Mais uma vez agradeço a Deus pelo seu apoio espiritual e financeiro. Desejo a cada um de vocês as ricas bençãos celestiais. Reitero minha gratidão pelo apoio e carinho incondicional, reconhecendo que não é fácil! Deus os abençoe e os faça crescer a cada dia no envolvimento por missões.


Em Cristo.
Missionária
Cecilia Pereira da Silva



Avatar
Publicado por André Metz