Time de Ministério - Surdos em Angola

“Identificar, evangelizar, discipular e equipar os surdos locais para se tornarem eles próprios formadores de discípulos”.

Os surdos em Angola são, como na maioria dos lugares no mundo em desenvolvimento, um grupo de pessoas não alcançadas. Até o momento não é possível obter estatísticas confiáveis da população surda, e as estimativas variam de 63.000 a 300.000. São uma comunidade marginalizada e há muitos que estão isolados em casa sem capacidade de se comunicar bem com sua família e comunidade. A maioria das pessoas surdas mais velhas em Angola não fala nenhum tipo de linguagem de sinais. O alcoolismo é um grande problema entre algumas comunidades surdas, e as oportunidades para os jovens surdos são poucas, resultando em desesperança. É necessário pessoal para ajudar no evangelismo, discipulado, treinamento e alfabetização.


Experiência e qualificações

Requeridas: 
Treinamento específico e experiência em trabalho com surdos;
Compreensão da cultura surda e das dificuldades que esse grupo experimenta em aprender e se relacionar;
Fluência no uso da Linguagem de Sinais do local de origem. A versão local será aprendida em campo e deve substituir a sua de origem o mais rápido possível.

Desejadas:
Experiência profissional no ensino de surdos, incluindo a capacidade de ensinar habilidades profissionais que podem ser úteis para os surdos na busca de trabalho na comunidade; 
Experiência com ministério de surdos em igreja local. 
Experiência transcultural e em aconselhamento podem ser úteis pelo contexto pós-guerra do país.