Africa Inland Mission Internacional

Aim Global Aim Global

Acolher como Cristo nos Acolheu! 20/06/2020

Acolher como Cristo nos Acolheu!

Acolhimento é um termo que usamos muito no ministério de Diáspora (entre refugiados e imigrantes). Por que? Porque foi traduzida para bíblia do grego com o sentido de receber num grupo de amigos de forma bondosa ou hospitaleira, também quando um anfitrião hospitaleiro recebia amigos em sua casa, ele fazia questão de fazê-los se sentirem bem-vindos. 

Foi justamente assim que Cristo nos recebeu e somos exortados a imitá–lo a acolher a todos da mesma forma. Claro que isto é para todos e não se limita apenas aos refugiados e ao imigrantes. Em nossos dias essa pratica está cada vez mais distante e as vezes nem mesmo convidamos nossos amigos para tomar um café ou almoçar em nossa casa. 
Mas o acolhimento vai bem mais longe que isto, Jesus nos acolheu de formas diferentes e são através de algumas destas formas que desenvolvemos nosso ministério:

1) Jesus nos acolheu na família de Deus. Um acolhimento corajoso. Éramos inimigos de Deus, estávamos mortos em nossos delitos e pecados e mesmo assim Cristo sendo rico em misericórdia nos salvou e fomos acolhidos na família de Deus. Precisamos de muita coragem para acolher as pessoas em nossa família, em nossa igreja, cidade e país, pois foi assim que Cristo nos acolheu. Triste que ainda tem cristão que acha que não deveríamos acolher refugiados, porque já temos muitos problemas, mas eles se esquecem quem éramos antes de ser acolhidos por Cristo. 

2) Jesus nos acolheu em sua misericórdia e graça. Um acolhimento incondicional. Quando ele nos salvou, Cristo não nos deu o que nossos pecados mereciam: condenação, julgamento justo e inferno. Mais do que isso, ele nos deu muito mais abundantemente do que merecemos, unindo-nos a Si mesmo. Sua misericórdia e graça são contínuas, e isto significa que não tem como acolher as pessoas sem usar de misericórdia. Acolhemos como Cristo porque ganhamos infinitamente mais do que merecíamos e devemos fazer o mesmo. 

3) Jesus nos acolheu em sua herança eterna. Um acolhimento generoso. Acolhemos uns aos outros para nos lembrar que este mundo não é nosso lar definitivo. Com Sua generosidade temos tudo que precisamos em Jesus, somos livres para sermos abertos e generosos com nosso tempo, dons, recursos e finanças. Como este mundo não é o nosso lar definitivo, podemos alegremente abrir nossos lares terrenos e nossos corações intencionalmente para acolher todos que se chegarem a nós, confiando que Deus usará esse acolhimento para fazer discípulos e aumentar o número daqueles que estão sendo salvos. 

Acolher como Cristo nos acolheu é o segredo para cumprir nossa missão e trazermos glória a Cristo Jesus. Entendeu porque usamos tanto este termo em nosso ministério?


Photo by Erika Giraud on Unsplash

Artigos relacionadas