Africa Inland Mission Internacional

Aim Global Aim Global

Nossa resposta à pandemia de COVID-19 10/04/2020

Nossa resposta à pandemia de COVID-19

Como vocês sabem, a AIM é uma família global. Isto representa um desafio único enquanto respondemos à atual pandemia de coronavírus que se desdobra ao redor do mundo.

Em relação aos nossos membros em campo, suas vidas e trabalhos foram interrompidas tanto quanto no resto do mundo, porém com ainda mais estresse. Em tempos como esse, todos os nossos missionários têm redes de suporte local por meio de suas lideranças regionais. A AIM sempre tem trabalhado como uma grande família, e mesmo que nossos membros estejam longe do “lar”, eles são parte de comunidades fortes que se preocupam com os outros, onde quer que estejam.

Aqui na sede da AIM/SA - MIAF permanecemos focados nas necessidades dos que estão trabalhando em outros países, para que eles tenham total suporte ao longo dessa crise. Mesmo que fora do habitual, nossos principais serviços de apoio (serviços bancários, apoio à membros, suporte a benefícios de saúde etc.,) continuam. Também estamos sendo cuidadosos em proteger os membros da nossa equipe, por isso todos estamos trabalhando em casa. Estamos disponíveis à ajudar, mas ao mesmo tempo estamos limitados. Por favor, sejam pacientes enquanto procuramos manter o foco nas questões mais urgentes.

Ainda que esse seja um tempo de desafios e mudanças sem precedentes, o nosso Departamento Pessoal, que cuida dos candidatos, está aberto para continuar a caminhar com aqueles que querem, futuramente, servir em ministérios transculturais. Sintam-se à vontade para fazer perguntas. Não receberemos visitas pessoais, mas estamos completamente disponíveis para responder e-mails, atender ligações etc. Esse tempo de desacelerar nossas vidas pode ser um ótimo momento para refletirmos sobre o que Deus está nos direcionando a fazer enquanto consideramos o futuro. Procuramos por pessoas que estão pensando sobre onde eles querem estar em um ou dois anos, então, este é um bom momento para preparar o terreno para o que pode estar por vir.

Em relação às finanças dos missionários e projetos, com as grandes alterações cambiais, estamos atentos também às necessidades financeiras de nossos missionários e a sustentabilidade dos projetos que executamos. Sendo assim, estamos divulgando o Fundo de Amparo que tem funcionado há alguns anos e que agora tem canalizado todos os esforços para garantir o bem estar financeiro dos missionários e projetos. Você também pode participar desta iniciativa clicando aqui.

A Missão para o Interior da África nunca enfrentou este desafio em particular anteriormente, mas podemos encontrar encorajamento em nossos 125 anos de história. Enfrentamos a pandemia de gripe em 1918, a Grande Depressão, as I e II Guerras Mundiais, e mais recentemente, a crise de AIDS. Em todos os casos, nossos membros e seus apoiadores encontraram maneiras de nos permitir manter um testemunho fiel na África.

Enquanto isso, que tomemos todos os passos para Que a Paz de Cristo Reine em Nossos Corações, de tal maneira que possamos ser fontes de bênçãos para outras pessoas.


Luke Herin, Diretor Internacional da AIM
Paulo Feniman, Diretor AIM South America
Tradução: Fernanda Trindade, Coordenadora de Comunicação

Photo by Andrew Neel on Unsplash

Artigos relacionadas