Africa Inland Mission Internacional

Aim Global Aim Global

Alcançando IKs e Laarims 28/03/2019

Alcançando IKs e Laarims

Fevereiro / 2019 - Uganda

“Sempre dou graças a meu Deus por vocês, por causa da graça que Dele receberam em Cristo Jesus” 1 Cor.1:4.

No fim de 2018, Rodrigo Petrelli liderou avaliações e encerramento deste primeiro período de 2 anos e meio das equipes missionárias vivendo e trabalhando nas vilas IK e Laarim.

A Família Petrelli serve em Uganda, e Rodrigo é Coordenador do trabalho de equipes em campos não alcançados da região central da África (RTO - Reginal Team Officer). Esse time é responsável por pesquisas e relacionamentos direto com as comunidades não alcançadas; elaboração de planos e projetos específicos de acordo com as necessidades específicas de cada vila alvo; preparo logístico, recepção e orientação das famílias missionárias para estas comunidades; treinamento e capacitação dos líderes das equipes e pela supervisão do trabalho das equipes e projetos implementados.

O resultado dos trabalhos na comunidade IK foi uma grande benção! Várias histórias bíblicas e o filme Jesus foram traduzidos para a língua IK e usados na evangelização do povo. Além do trabalho entre as crianças que alcançou muitas delas para Jesus.

Entre o povo Laarim, além das traduções das histórias bíblicas e a evangelização por meio delas; uma outra ferramenta que abençoou a comunidade e estreitou os laços entre missionários e locais, foi o atendimento na área da saúde. Alguns do time são médicos e enfermeiros.

Já forram batizados mais de 50 pessoas e estas vêm sendo discipuladas. É tão maravilhoso poder fazer parte e testemunhar o nascimento dos primeiros cristãos do povo Laarim. Deus é bom!

Durante estes dois anos e meio entre as tribos IK e Laarim, estivemos servindo, acompanhando e apoiando nossas equipes. As lutas foram incontáveis; e entre as mais difíceis, apontamos os problemas graves de saúde de alguns de nossos missionários que culminou na morte de dois deles. Um missionário entre o povo Ik e uma missionária entre o povo Laarim, os dois deixaram cônjuges e filhos. E mesmo em meio a perdas, louvamos e glorificamos a Deus pelas batalhas vencidas e pelos resultados maravilhosos em meio a estes povos. “Aqueles que semeiam com lágrimas, com júbilo ceifarão” (Sl 126).

Veja algumas fotos:

                 





Já forram batizados mais de 50 pessoas e estas vêm sendo discipuladas. É tão maravilhoso poder fazer parte e testemunhar o nascimento dos primeiros cristãos do povo Laarim. Deus é bom!

Fonte: Valeska Sandes Petrelli

Artigos relacionadas