09/02/2018

Confiança e Esperança

“Por acaso algum de vocês, que é pai, será capaz de dar uma pedra ao seu filho, quando ele pede pão? Ou lhe dará uma cobra, quando ele pede um peixe? Vocês, mesmo sendo maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos. Quanto mais o Pai de vocês, que está no céu, dará coisas boas aos que lhe pedirem! ” Mateus 7:9-11


Queridos amigos e irmãos,

Esperamos que você esteja bem, firmado na rocha que é Cristo, o autor e consumador da nossa fé. Diante de todos os desafios, metas e objetivos que um novo ano nos traz, talvez até mesmo preocupações, nossa confiança e esperança devem estar inabaláveis em nosso Pai que está nos céus, pois antes mesmo de abrirmos nossa boca em oração, Ele já sabe tudo que precisamos, e até aquilo que nem sabemos que iremos precisar durante a caminha. Os versos acima nos fazem refletir e nos motivam a continuar confiantes no Senhor, pois se um pai humano falho e pecador busca dar o melhor para seus filhos em suas condições, quanto mais nosso Pai celestial em Sua bondade, grandeza e soberania sabe conceder coisas boas aos que lhe pedem. E aí está um dos segredos, saber pedir, o que demostra nossa limitação humana e dependência Dele. Quão maravilho e provar do Seu cuidado e confiar em Sua soberania sobre tudo. Que o Espírito Santo nos dê graça e ajude a sermos humildes o suficiente para vivermos sob a dependência do Pai!


O mês de janeiro foi bem intenso com a saída ao campo de 3 moças e uma família para servirem como missionários a curto prazo. É um desafio administrar todo esse processo e auxilia-los desde o início da caminhada de preparativos até efetivamente pisarem na África. São muitas as lutas que eles enfrentaram, desde questões financeiras até mesmo saúde familiar. Sofremos, choramos, oramos e nos regozijamos juntos a cada desafio vencido. Nossa alegria se completa no momento que ouvimos que chegaram bem, já inseridos no novo contexto conseguindo desenvolver o ministério e sendo uma benção para o povo local. Louvamos a Deus por permiti-los chegarem lá!

Leticia e Francieli foram a primeiras a chegar em 2018 servindo por 27 dias na cidade de Nampula em Moçambique como professoras de música no instituto bíblico INTENA. Professoras licenciadas no Brasil, dão aula de música numa faculdade teológica e puderam utilizar suas habilidades para abençoar o povo moçambicano. Que novos músicos sejam despertados para servir!

Nos alegramos por saber que Marco, Ligya e a pequena Cecilia, a família missionária a curto prazo chegaram bem em Moçambique na segunda quizena de janeiro e aos poucos vão se adaptando a nova realidade de vida durante o período de 6 meses. Marco e Ligya vão servir como professores de teologia básica no instituto bíblico INTENA na cidade de Nampula. Desejamos que sejam uma benção e que tenham um ministério frutifero com a graça de Deus.

Ana foi a última a chegar na Africa mais ao final de janeiro. Ele já aguardava um bom tempo uma oportunidade dentro do seu período de férias para servir. O Senhor foi gracioso com ela abrindo as portas no tempo que ela poderia e dentro da sua área de atuação, administrativa. No Brasil ela já atuava na parte administrativa/gerencial de uma empresa, e poderá utilizar seus dons e habilidades para abençoar uma escola na cidade de Nairobi no Quênia na parte administrativa assim como apoiar um time no testemunho do evangelho entre PNAs. Deus abençoe seu ministério!

Como família aguardamos com expectativa o nascimento da Malu previsto para o mês de fevereiro. Na próxima terça-feira ela completa 38 semanas, e a partir daí ela pode chegar a qualquer momento. Louvamos ao Senhor por todo cuidado, provisão, saúde na gestação, e sustento para sua chegada que graças a Deus até aqui sem nenhuma intercorrência. Continuem orando para que tudo ocorra bem, Bruna tenha um ótimo parto e Malu venha com muita saúde.

O ano de 2018 nos traz muitos desafios no ministério, em especial agora quando nosso mundo familiar vai se transformar, e teremos o privilégio de ser pais aprendendo a como cuidar de uma pequena vida e instrui-la desde cedo no caminho do nosso Mestre. Continuamos olhando a frente e firmes nos planos que o Senhor tem para nossa família como testemunhas do Seu amor entre os povos não alcançados do continente Africano. Seguimos com esperança de que seja possível uma saída para África a partir do próximo ano, mas também conscientes que ao Senhor pertence o tempo, os tramites, recursos, e que tudo está em Suas mãos. Contamos com o apoio do Senhor e de cada irmão para que possamos vencer esse desafio. Seja parceiro de nosso ministério!

Expressamos nosso carinho e gratidão por todo apoio para com a nossa família. Sua vida e parceria são essenciais para o desenvolvimento do ministério e avanço do evangelho na África. Que Deus continue te abençoando e dando direção na vida pessoal, familiar e ministerial!


Grande abraço! 

Vinicius, Bruna e Malu
Família Ramos Silva




Deseja fazer parte de nosso ministério em oração ou apoiando financeiramente? Envie um email para vinicius.silva@aimint.org, ou clique aqui.


Avatar
Publicado por André Metz