07/02/2018

Missão requer PACIÊNCIA e PERSEVERANÇA

Beira, 01 de Fevereiro de 2018

“Sede, pois, irmãos, pacientes, até à vinda do Senhor: Eis que o lavrador aguarda com paciência o precioso fruto da terra, até receber as primeiras e as últimas chuvas. Sede vós também pacientes e fortalecei o vosso coração, pois a vinda do Senhor está próxima. [...] Eis que temos por felizes os que perseveraram firmes [...].” (Tiago 5:7, 8 e 11a).

MISSÃO REQUER PACIÊNCIA E PERSEVERANÇA

Louvado seja Cristo, em quem todas as coisas existem. Espero que esta carta o encontre gozando da suficiente graça d'Aquele nos chamou. Quanto a mim, sigo vivendo e aprendendo em paz. Afinal, disposição para aprender é fundamental à vida de todo cristão.

E exercitando a fé, na esperança de me tornar um bom aprendiz, compreendi logo cedo que a vida missionária requer paciência e perseverança. Virtudes estas que devemos desenvolver e cultivar ao longo da caminhada cristã até o glorioso dia de Cristo, conforme lemos no texto bíblico a cima.

Com pouco mais de dois meses residindo na cidade da Beira, reconheço que não é fácil ser estrangeiro. Apesar de possuir algumas características físicas que me assemelham as mulheres moçambicanas, a fala não só me entrega como dificulta em muito a comunicação e o desenvolvimento do ensino. Por isso a paciência para ouvir duas ou três vezes a mesma frase e a perseverança em repetir na mesma proporção adequando a linguagem às necessidades do ouvinte são práticas constantes no meu convívio diário.

Uma das grandes discrepâncias no costume do povo moçambicano para o brasileiro é o tempo. E isso não se dá apenas pelo fuso horário que nos coloca uma refeição a frente de quem está no Brasil, levando em conta de que estamos quatro horas adiante. Mas cronologicamente isso afeta o hábito de vida por aqui. Em vista de que para eles 14h é até às 14h59min os atrasos são comuns. Com isso, é preciso ter paciência para esperar e perseverança para se adequar à nova cultura.

A comunicação e o tempo são ferramentas importantes no desenvolvimento do trabalho missionário. Mas descanso meu espírito em Deus que é suficiente em tudo o que faz, pois sei que apesar das minhas falhas Ele realmente supre as necessidades de forma que o Seu corpo vai sendo bem ajustado com o fim de estabelecer o Seu Reino.

Trabalho realizado na garagem da Miss. Maura

Meu desejo, expressado em oração é que eu e você tenhamos paciência e perseverança em pregar, interceder e contribuir, cumprindo assim, com a grande comissão outorgada a nós pelo nosso Redentor que vive e que muito em breve virá para nos buscar.

PEDIDO DE ORAÇÃO

  • Ore para que eu tenha uma linguagem apropriada, para que o ensino seja claro e objetivo de forma que entendam o que estou falando (1 Co 14:9);
  • Ore pelas crianças do Esturro e do Kabide, para que elas cresçam tal qual a Jesus (Lc 2:52);
  • Ore pelo estudo bíblico que iniciaremos no próximo Sábado (03/02) com os jovens na igreja no Kabide  (Sl 119:9-12);
  • Ore pela vida e saúde dos meus pais, Aparecido e Luiza (At 16:31).


Tenha um lindo dia andando com Cristo.
E qualquer coisa eis-me aqui,


Miss. Roseli Silva


Avatar
Publicado por André Metz