15/01/2019

“Ensina-me a fazer a tua vontade...”

CARTA DE ORACÃO/Janeiro 2019

Queridos irmãos, igreja, amigos e família,

No Salmo 143, versículo 10, faço minha a oração de Davi, numa súplica de coração e alma aberta para a resposta divina: “Ensina-me a fazer a tua vontade...”

E é assim, com as surpresas do amor de Deus sobre nossas vidas, que posso agradecer, vindos de tão longe dois momentos que foram tão importantes no início de meu ministério missionário, na Bolívia, há 4 décadas e um pouco mais. 

Entre nossos alunos do Seminário Batista, no extremo da Zona Leste de S.P., durante as classes de Teologia Bíblica de Missões, um dos alunos compartilhou que seu irmão, cunhada e duas filhas estavam como missionários voluntários, há 2 anos, no mesmo local onde estive, Missão Batista Rincón del Tigre, entre os índios ayoreus e camponeses. Foram momentos intensos de recordação e despertamento espiritual, intensificando o chamado e fortalecendo o futuro a fazer a vontade de Deus.

Todos sabemos o quanto nosso país tem estado de portas abertas para recepção de grupos imigratórios, sejam eles vindo por causa das guerras europeias mundiais, sejam por questões religiosas e sociais. Dentro desses grupos nós temos em nossa capital um imenso número de bolivianos, que participam em igrejas e muitos deles com específico chamado para um estudo mais intenso da Palavra de Deus. E uma das igrejas de nossa Convenção recebe alunos bolivianos que estão integrados nas disciplinas do Seminário Batista, e coube a mim, nesse último semestre estar com eles.

Interessante foi o primeiro dia de aula, aos sábados, quando entre as alunos me pareceu perceber um rosto meio conhecido, e depois de verificar nome e sobrenome reconhecer seus pais que estudavam em Cochabamba nos anos 80. Seu pai dirige uma das igrejas nossas da Zona Leste há 10 anos, vindo da Bolívia como missionário para o atendimento do povo boliviano. Uma surpresa imensa para mim que ao voltar da África, e estar na jornada de reintegração, ver sementes lançadas tão longe e há tanto tempo, frutificar com projetos para 2019 na tão esperada Trans-Hispana.

Resultados que preenchem a alma de alegria e submissão em fazer a vontade de Deus, ao ver o jovem moçambicano Manuel, servindo ao Senhor, agora aqui em Marília continuando seus estudos. 

Disponibilidade de tempo e amor no voluntariado junto com alunas no serviço entre os haitianos e a descoberta de uma “amiga especial em potencial” encontrada na feira, entre verduras e frutas, percebida por sua vestimenta... Meu coração salta de alegria esperando o momento oportuno para uma conversa ...mais longa! 

É assim que Deus move nossas vidas, dando oportunidade para momentos com nossa família, filha, netos que crescem no conhecimento do Senhor.

Cada irmão, cada um de vocês tem uma participação fundamental no desenvolvimento da atuação de Deus. Minha oração é que o Senhor possa derramar inúmeras bênçãos sobre cada um de nós, Igreja de Cristo, 

Com alegria, humildade e reconhecimento, conto com suas orações,
Ita

Avatar
Publicado por André Metz