31/01/2019

Relatório 2018

“Até aqui nos ajudou o Senhor, por isso estamos alegres” 1º Samuel 7:12b

Diante de cada batalha uma vitória. Em 2017 me submeti a um longo tratamento de Radioterapia devido a um câncer de próstata, o que me obrigou a temporariamente diminuir minhas atividades no ministério. 2018 também foi um ano de intensos cuidados com a saúde, mas já trabalhamos normalmente. Agora no final deste ano, pela graça de Deus recebemos a confirmação de que estou completamente curado. 

Estamos agora residindo na maior parte do tempo em uma pequena propriedade rural do município de Rio Negro, onde sonhamos que num futuro próximo possa funcionar um projeto de apoio e treinamento para missionários. Visualizamos particularmente um treinamento específico para missionários destinados ao campo africano, onde queremos contribuir com nossa experiência adquirida em nossos anos de trabalho em Angola, África do Sul e Moçambique. No ano que se passou, já recebemos missionários e obreiros ministeriais para períodos de descanso, aconselhamento e reflexão em nossa residência neste local. Peço orações por este projeto, especialmente pelo surgimento de mantenedores para completarmos as edificações necessárias para hospedagem daqueles que receberão treinamento. Motivos de agradecimento quanto a este, é o apoio já recebido de irmãos da Primeira Igreja Batista de Campo Grande, que contribuíram com o desenho da planta arquitetônica das edificações pretendidas.

Aliado ao tempo dedicado ao aconselhamento de missionários temos também visitado as fazendas da região para pregar o Evangelho e realizado reuniões com mulheres em nossa residência, visando o evangelismo e confraternização. 
No período em que estamos Campo Grande, nos dedicamos a atendimentos e aconselhamento a obreiros ministeriais nas dependências da Primeira Igreja Batista de Campo Grande, em apoio ao ministério de missões daquela igreja.

Agradecemos pelo apoio financeiro dos irmãos ao ministério que Deus tem nos delegado. Suplicamos por vossas orações em especial por nossa saúde, pois não pretendemos nos aposentar tão cedo. Grande e urgente é a obra de evangelização que Deus tem posto em nossos corações. Estamos à disposição dos irmãos para recebê-los, quando passarem por Rio Negro-MS, e para nos juntarmos em orações pelos irmãos em pedidos específicos que queiram compartilhar. Para isso, anotamos logo abaixo nossos telefones. Damos graças constantemente pela vida dos irmãos e por vossa fidelidade.

Em Cristo, 
Pr. Afonsil e Dalva Flores

Avatar
Publicado por André Metz