11/03/2021

Nosso Soberano Pai está em plena atividade!

Queridos irmãos em Cristo,
        Nós já deveríamos ter enviado algumas notícias no inicio deste ano, mas estamos fazendo agora, no desejo de que esta os atualize.
        Nosso desejo é que cada um de vocês esteja bem, experimentando a cada dia da graça maravilhosa de nosso Pai Celestial, a qual se manifesta e nos é suficiente em todo o tempo e em todas as circunstâncias. É esta graça que nos capacita a seguir adiante, cumprindo a nossa missão que amorosamente nos foi dada pelo nosso Pai. Todos nós temos acompanhado e de alguma maneira participado de muitas perdas, tanto de familiares, como de amigos, de irmãos em Cristo, de pastores e de missionários também. Independentemente das razões ou formas pelas quais estas pessoas nos deixaram, sabemos que a missão que eles também tinham recebido de Deus para realizar aqui na terra, cessou. O nosso Supremo Pastor, tem recolhido muitos dos seus obreiros nestes últimos tempos e todos nós temos sido afetados de uma maneira ou de outra por estes acontecimentos. Nós temos dúvidas, de que a razão pela qual nós estamos vivos e ativos se deve ao fato de que Deus está nos preservando, porque a nossa missão, qualquer que seja a parte que nos toca ou que nos concerne, ainda não acabou. Assim, tanto para os que já partiram neste último ano, como para todos nós que aqui permanecemos, o nosso Pai Soberano está cumprindo o seu querer, quer seja aqui na terra como lá no céu para onde os nossos queridos foram levados.

        Assim, já que continuamos vivos e com saúde, entendemos que a nossa missão continua, nós aqui e vocês em seus lugares. Quer seja de maneira individual, quer seja em grupo, como é o caso das igrejas, a parte da missão que Deus nos reservou, precisa ser cumprida plenamente em nós antes que nós também sejamos recolhidos. A nossa missão é apenas uma pequeníssima parte da Missão de Deus, ou seja, de tudo o que Ele mesmo está realizando e vai realizar em nosso planeta e nas vidas de todos os seus habitantes. Porém, a nossa pequeníssima parte, não é de maneira nenhuma insignificante, porque se o fosse nós estaríamos dispensados dela. A nossa pequeníssima parte, portanto, deve ser realizada com zelo e singeleza de coração, em tudo glorificando ao nosso Senhor.

        É desta forma que nós estamos vivendo estes tempos de pandemia. Com muitas tristezas por causa de muitos queridos que já partiram, muito felizes com os que se recuperaram e cientes dos propósitos de Deus para as nossas vidas. Por isto, temos feito planos, por isto temos atuado e trabalhado em home office, como muitos de vocês têm feito, porque o nosso trabalho e as nossas tarefas não terminaram e nem pararam por causa das atuais circunstâncias. Assim, falando em planos, especialmente daqueles que demandam viagens para que possam ser realizados, todos eles são feitos considerando-se que podem ou não acontecer. Por exemplo, parte do nosso trabalho é o de visitar os nossos colegas que trabalham no Continente Africano, para nós é bastante óbvio que a probabilidade de realizar isto, seria possível somente no segundo semestre. Da mesma maneira temos planos de viajar para a América do Sul, por causa do Movimento Três Ondas, do qual fazemos parte, algo que poderá acontecer no mês de outubro próximo. Da mesma maneira isto dependerá das condições de saúde em nossos países. Também existe a necessidade de visitar colegas e candidatos da missão aqui mesmo no Brasil. Temos feito algumas viagens curtas neste sentido e tem sido muito bom.

        Enfim, nós sabemos que o nosso Soberano Pai está em plena atividade e que não há nada que o impeça de agir e trabalhar. Ele cumpre e cumprirá a sua missão de maneira plena e perfeita, mesmo contando conosco que somos imperfeitos. Não há nada que Deus tenha que realizar nestes tempos, que Ele não possa fazer. Pode ser que nós não vejamos e nem percebamos isto, mas não existe nada que possa impedir o nosso Deus de fazer o que Ele quer e o que lhe apraz. O nosso sentimento às vezes, é de que Ele resolveu trabalhar em muitas coisas e de muitas maneiras, enquanto a maioria de nós tem que ficar com muitos cuidados e restrições. Em nossa organização, a Miaf, já temos vários missionários que estão prontos para sair e ingressar em seus campos de trabalho no Continente Africano, mas que não podem viajar, quer seja pelas restrições em nosso país, quer seja pelas restrições de entrada naqueles países. Alguns já têm o sustento prometido, outros já tinham os bilhetes comprados. Se nós cremos que foi Deus que chamou este nossos colegas, que providenciou todos os meios até aqui para que eles possam ir para a África, então também temos que crer que Ele sabia e sabe de tudo isto e que Ele vai desembaraçar estes caminhos no devido tempo.

        Não entender os caminhos de Deus é parte da nossa natureza limitada. Crer que Deus é soberano e está no controle de todas as coisas é parte do exercício da nossa fé na sua Palavra revelada a nós. Esta mesma Palavra revelada, nos diz que sem fé é impossível agradar a Deus. Devemos viver pela fé o nosso dia a dia e esperançosos esperar pelo futuro, qualquer que seja ele, pois nosso Pai nos tem em suas mãos.

        Muito obrigado por participarem de nossas vidas. Obrigado por orar e contribuir, nos dando condições espirituais e materiais para realizar a missão que o Senhor tem graciosamente nos concedido.

        Enoque e Eliane de Faria

Avatar
Publicado por Paulo Feniman