11/09/2017

Notícias de Setembro

Santana de Parnaíba, setembro de 2017

“Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida” Tiago 1:5

Escolhemos o verso acima, para frequentar as nossas cartas durante este ano. Certamente este verso, se aplica a qualquer cristão em qualquer época ou em qualquer lugar de nosso mundo. Porém é muito importante notar-se, que apesar de o verso acima, ser uma grande demonstração da graça e do amor de Deus para conosco, o cumprimento de tal promessa está condicionada ao: “se, porém, algum de vós necessita de sabedoria…” Ou seja, isto só vai funcionar, se qualquer um de nós, reconhecer a sua própria necessidade de sabedoria, e então, ato contínuo, pedir. Da parte de Deus, Ele não somente promete dar o que necessitamos, como também promete não agir, de forma inapropriada, ou seja, lançando sobre nós algum impropério, ou palavras injuriosas contra nós, ou seja, Ele nunca nos chamará de “bobinhos” ou de qualquer outra coisa semelhante, devido à nossa falta de sabedoria em determinadas situações ou assuntos. E é exatamente por causa deste ensinamento, que nós queremos declarar a nossa dependência de Deus e de sua sabedoria, nas mais diversas situações que já tivemos e que ainda vamos ter neste ano de 2017.

Como podem ver, estamos adiantando a nossa carta de setembro, obviamente não para reportar as nossas atividades deste mês, mas para informar sobre as atividades que teremos, não somente em setembro, mas também em boa parte do mês de outubro. Assim, a finalidade principal desta carta é pedir que orem por todos os movimentos, atividades e responsabilidades que teremos nestes quase dois meses. Na volta, daremos um relatório de tudo o que aconteceu. Assim, agradecemos sua compreensão e orações por tudo aquilo que estamos colocando nesta carta.

Na próxima semana, mais precisamente no dia 11/09, estaremos carregando o caminhão de mudanças, que levará os nossos móveis e tudo mais para a cidade de Joinville - SC. Hoje, finalmente conseguimos acertar isto, bem como outros detalhes importantes neste processo de mudança. Assim, no dia 12/09 devemos estar entrando em nossa nova moradia, com bastante trabalho pra fazer. Nesta semana estamos trabalhando aqui a fim de que tudo esteja pronto para embarcar na segunda feira. Outro pedido muito importante, é para que este apartamento seja alugado ou vendido o mais rápido possível para que ele não fique fechado, gerando custos adicionais.

No dia 22/09, estaremos viajando para o Panamá, onde visitaremos uma familia de americanos, que trabalham conosco no Movimento Três Ondas. O Drake trabalha com as pesquisas sobre os povos indigenas da Amazônia e das terras baixas, trabalho este que nos ajudará no alcance dos povos não alcançados destas regiões. O propósito é o de prover cuidado pastoral e supervisão a esta familia que está baseada naquele país. Planejamos estar com eles por 3 dias inteiros.

No dia 26/09 sairemos do Panamá rumo ao Equador, e ali também tem uma familia americana trabalhando com o mesmo movimento e estão baseados naquele pais na região chamada Shell Mera, que é uma área de comunidades indígenas. Os propósitos que teremos são parecidos, ou seja, cuidado pastoral e supervisão do trabalho que fazem no Equador.

No dia 30/09 viajaremos para o Peru, mais especificamente para a cidade de Pucallpa, onde uma familia de peruanos também trabalham conosco no mesmo movimento. O Juan Carlos é o coordenador de um grupo de organizações e pessoas que se organizaram para apoiar uma rede indígena peruana, no propósito de alcançar os povos indígenas não alcançados do Peru. No Peru também devemos prover cuidado pastoral e supervisão destes trabalhos.

No dia 08/10 viajaremos rumo à Colombia, mais especificamente para Bogotá. Várias atividades são previstas para os dias que estaremos lá. Nos dias 9 e 10, o Drake, que mencionei acima, dará um curso para indígenas e não indígenas, sobre como fazer levantamento de dados nas comunidades indígenas, a fim de construir um banco de dados que possibilite orientar o avanço para os povos não alcançados. Nos dias 11 a 14, acontecerá o primeiro congresso de indígenas evangélicos da Colombia,
espera-se um número de mais ou menos 500 indígenas, que virão a Bogotá, viajando de lugares longínquos e de difícil acesso, este congresso está sendo organizado pela Rede de Líderes Indígenas Evangélicos da Colombia - RELIEC. Nos dias 14 e 15 teremos as reuniões da Equipe Três Ondas - ETO, onde vários assuntos referentes ao Movimento Três Ondas serão tratados. Dos dias 16 a 19, estaremos provendo cuidado pastoral e supervisão para a familia de colombianos que são os líderes do movimento naquele país.

No dia 20/10, iniciaremos nossa volta pra casa, chegando em São Paulo no dia 21/10.

Como podem ver, teremos semanas bem intensas e cansativas. Orem por nossa saúde física e espiritual. Orem por sabedoria em todas estas atividades e em todos os contatos e encontros programados e possivelmente alguns não programados também. Agradecemos seu cuidado para conosco.

Avatar
Publicado por André Metz