09/12/2020

Privilégio de testemunharmos

Pemba/Moçambique - Dezembro / 2020

“…e eis grande multidão que ninguém podia enumerar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé diante do trono e diante do Cordeiro..” (Ap 5.9)

Esta foi a visão que João descreve em Apocalipse, visão de uma promessa feita em Abraão de que Deus abençoaria todas as nações… nesse dia veremos diferentes povos que hoje ainda não foram alcançados, mas que no tempo dEle conhecerão o Cordeiro, e Deus nos concede o privilégio de testemunharmos deste cordeiro, temos o privilégio de anunciarmos, orarmos e ajudarmos no alcance destas nações, tribos, povos e línguas… para que um dia juntos, louvemos ao nosso Senhor!

Louvamos a Deus o privilégio de continuarmos servindo ao Senhor no Norte de Moçambique, entre o povo Mwani, e de vermos neste tempo, mesmo em meio a guerra (que ainda continua), fome, sofrimento e tantas histórias tristes, o Senhor agindo e transformando vidas, dando esperança, mas não uma esperança passageira, mas uma esperança eterna.

Continuamos desenvolvendo as atividades aqui em Pemba (discipulado, mobilização da igreja local, treinamentos, visitação, pregação da Palavra, filme Jesus, ajuda aos enfermos, projeto com esportes, ajuda aos refugiados...) e louvamos a Deus pelo seu cuidado, provisão e parceiros que tem caminhado conosco a cada dia. 

Louvamos a Deus pela oportunidade de comerçarmos uma pequena igreja com alguns irmãos Mwanis que fugiram da guerra para Pemba e na última semana estivemos juntos celebrando a ceia do Senhor.

A cada dia tem chegado mais refugiados em Pemba, em decorrência da guerra que tem ocorrido na região norte da província de Cabo Delgado, a cerca de 150km de Pemba. Louvamos a Deus pelos recursos que diferentes igrejas e irmãos tem ofertado para estarmos ajudando esses refugiados através de alimentação, construção de casas, bíblias em áudio, roupas, panelas...


Caso queira contribuir de forma específica na ajuda aos refugiados em Cabo Delgado/Moçambique, basta clicar aqui



FAMÍLIA
Os meninos terminaram essa semana os estudos na escola e ficaram bem felizes em poder terminar um ano "diferente" de estudos... e a gente também...kkk. Essa semana estaremos viajando até a capital de Moçambique para começarmos um tratamento dentário no Lucas e também fazermos alguns exames e tratamentos que precisamos, também aproveitaremos esse tempo para descansarmos um pouco.



ORE CONOSCO
Louvamos a Deus pela vida de cada irmão, igreja e familiar que de forma tão preciosa tem caminhado conosco, em oração, suporte financeiro, contato...


Louvamos a Deus pelos recursos que tem sido enviado para ajudarmos tantos refugiados que tem chegado até a cidade de Pemba e vilas ao redor.

Ore pela nossa viagem até Maputo (capital), pelos exames e tratamentos médicos que precisamos fazer e tempo de descanso.

Ore para que o Senhor nos dê sabedoria e direcionamento nos trabalhos com os refugiados. Para que em meio a essa guerra possamos compartilhar do amor de Cristo.

Família Costa


Contribua com a Família Costa

Avatar
Publicado por André Metz