22/03/2017

Progresso na caminhada

Londrina, 20 de março de 2017

“Contemplai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem armazenam em celeiros; contudo, vosso Pai celestial as sustenta. Não tendes vós muito mais valor do que as aves? “ Mateus 6:26


Queridos amigos e parceiros de ministério,

Espero que todos estejam bem, sabendo que o Senhor é o vosso pastor, Ele tem cuidado de vocês. Com essa linda passagem que tem ministrado ao nosso coração, podemos dizer que às vezes na caminhada o medo vem para querer nos assolar, mas ao olhar para Jesus, lembrar de suas promessas, de suas palavras, e ao olhar para trás e ver o quanto o Senhor já fez em nossas vidas, temos a certeza que Ele está caminhando conosco.

Neste processo de adaptação a mais uma nova cidade, temos novos desafios de construir relacionamentos, nos adaptar à nova rotina, novas atividades e principalmente continuar crescendo em Deus. Muitas vezes batem as incertezas de definir algumas coisas e situações, mas temos permanecido na certeza de que o Senhor está caminhando conosco todos os dias e que receberemos suas instruções para cada passo a ser dado.

Com as novas atividades que temos desenvolvidos na base da MIAF um dos nossos maiores desafios tem sido crescer nas habilidades com o inglês, e precisamos investir alto no aprendizado da língua. Pois além de ser necessário para nossa comunicação aqui, também é usado por toda a missão e será ainda mais usado quando estivermos no campo missionário.  Entre o mês de fevereiro e início de março já tivemos duas experiências de superação ao ter de se comunicar em inglês com a equipe internacional e durante o período que aqui na base tivemos a presença de um auditor canadense. Temos muito a aprender, mas de ter conseguido se comunicar e ser compreendido foi uma vitória para nós. Seguimos confiantes no Senhor e contando com as suas orações neste sentido, pois também precisamos de novos recursos para arcar com custos de aulas de inglês aqui em Londrina.

No domingo 26 de fevereiro Vinicius teve o privilégio de visitar e compartilhar pessoalmente o novo momento no ministério na IPI de Tupã-SP. Foi uma alegria rever os queridos irmãos, momento de gratidão e de contemplar o que o Senhor tem feito na igreja. Também neste mesmo dia, tivemos o privilégio de visitar a nossa querida igreja em Marília-SP e ministramos para as crianças no domingo missionário infantil. Foi muito satisfatório ver a participação e atenção de cada criança durante a ministração do louvor e das histórias.

Semana passada Bruna foi para São Paulo, e esteve envolvida junto com a área de mobilização em reuniões de definições da participação da MIAF no VOCARE 2017, congresso este que tem a capacidade de reunir reflexões, experiências e permitir aos jovens vocacionados fazerem conexões reais com oportunidades de serviço cristão e missionário.

  


Entendendo esse novo momento que Deus preparou para nossa vida, nos alegramos com a vida de uma das candidatas de curto prazo, Carol Lima, que foi para Hurri Hills no Quênia no final de fevereiro 2017 servindo por 37 dias. Estivemos envolvidos no preparo, orientação, mentoreamento e envio dela. Ainda não estamos na África fisicamente, mas cada candidato que é enviado parte de nós chega lá. Louvamos ao Senhor pela Carol ter atendido a voz do Senhor e estar desenvolvendo um bom trabalho lá. Que mais vidas possam obedecer este chamado as nações e aos povos não alcançados.

No inicio de março tivemos o privilégio de participar de um café da manhã na Faculdade Teológica Sul Americana para estudantes, graduados, líderes e missionários. Este encontro com a presença e palavra dada pelo missionário Ronaldo Lidório permitiu uma reflexão sobre como deve ser a atuação missionária nos dias atuais. Ronaldo abordou uma leitura do cenário globalizado e fragilizado nos dias atuais. Louvamos a Deus pelo tempo maravilhoso e de muito aprendizado.

Dia 15 de março participamos do dia internacional da oração. Foi um tempo muito especial que pudemos ouvir o que o Senhor tem feitos através dos nossos missionários que estão espalhados ao redor do continente Africano e de cada escritório de mobilização da MIAF ao redor do mundo. Um tempo de clamor e suplicas por cada necessidade apresentada dos países, regiões e etnias que MIAF tem desenvolvido trabalho missionário.

“Em todas as minhas orações em favor de vocês, sempre oro com alegria por causa da cooperação que vocês têm dado ao evangelho, desde o primeiro dia até agora. Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus” Filipenses 1:4-6. Louvamos a Deus pela sua vida, por todo apoio e suporte recebido na retaguarda. Você é parte de tudo que Deus tem feito em nossas vidas e através de nós para que os povos na África sejam alcançados pelo evangelho e tenham a oportunidade de ouvir e crer em nosso Senhor Jesus, assim como já fomos alcançados pelo Seu amor.

Pedidos de Oração:

  • Por sabedoria e graça com as demandas da base;
  • Pelo continuo estudo e capacitação do inglês;
  • Provisão para custear as aulas de inglês;
  • Novos parceiros de ministério;

No amor de Cristo,

Vinicius e Bruna
Família Ramos Silva


Deseja fazer parte de nosso ministério em oração ou apoiando financeiramente? Envie um email para vinicius.silva@aimint.org, ou clique aqui para oferta on-line.

Avatar
Publicado por André Metz