16/03/2017

Boas notícias

Kampala - Uganda, Março de 2017.


Olá queridos amigos,

É com grande alegria que trazemos boas notícias aos amados. Aliás, é para isto que somos chamados; levar Boas Novas a todos os povos desta terra, não é mesmo?!
O tempo está passando muito rápido e já estamos no mês de março. Isto significa que temos muito a compartilhar contigo, mas vamos tentar resumir:

Quando deixamos Madagascar em Dezembro/2014, mais uma vez vendemos, doamos e desfizemos de nossa casa. Porém, alguns dos itens que consideramos especiais havíamos deixado em Nairóbi– Quênia, antes de ir ao Brasil. No natal passado fomos daqui de Kampala para Nairóbi para buscar esta nossa bagagem. Graças a Deus conseguimos trazer tudo e além disso tivemos a oportunidade de passar o Natal com amigos missionários. Foi um tempo abençoado!

Na chegada em Uganda, além do processo de adaptação e dos desafios da nova cultura e ministério, estivemos enfrentando também um grande desafio financeiro. Ao ponto que não conseguíamos ver possibilidades de adquirir o que precisávamos para recomeçar a nossa casa, cobrir os custos com os documentos e matrícula escolar. Contudo, Deus em sua infinita graça e bondade, mais uma vez usou a Sua igreja para nos abençoar. Ele é fiel! Encontramos uma casa, mobiliamos e pudemos organizar o que era necessário. Nossa documentação de permanência está toda pronta e as crianças na escola. Deus é perito em surpreender os seus servos!! Obrigado a todos que contribuíram de forma específica para este momento.

No final do mês de janeiro o Rodrigo começou o ministério com as equipes entre os povos não alcançados. Para este trabalho ele precisa viajar bastante, este continua um desafio para a nossa família e contamos com sua oração.

Estamos muito felizes e em paz por saber que estamos onde o Senhor nos colocou. A região central da África ainda tem diversos povos não alcançados (pessoas que ainda não tiveram a oportunidade de ouvir o evangelho). E esta é a razão de estarmos aqui, queremos ser canal de benção para estes povos. Nas próximas cartas quero trazer mais informações sobre estes povos para lhe dar a oportunidade de orar de forma mais específica por cada um deles.  

Nesta semana o Rodrigo está no norte de Uganda. Onde está o povo IK. Este povo vive isolado quase na fronteira com o Quênia e não tem acesso ao evangelho. Temos uma equipe de missionários na vila IK. Este time perdeu um de seus membros e conta com o nosso apoio e orações. Uma missionária sofreu um AVC e faleceu. Deixou o marido e filhos. Embora este seja um tempo difícil para a nossa equipe, todos continuam firmes trabalhando com o propósito de alcançar o povo IK para o Senhor.

Não cansamos de dizer que é um privilégio servir ao Senhor e fazer parte de Sua obra. Louvamos a Deus, pois isto só é possível porque você está junto conosco através de suas contribuições e oração. Oramos continuamente e trabalhamos para que um dia não haja mais povos não alcançados neste continente.

Agradecemos a Deus pela provisão e livramentos neste período. Continue orando conosco:

  • Pela adaptação de nossa família e ministério na região central;
  • Por segurança e saúde (física, emocional e espiritual);
  • Pelas viagens e ministério do Rodrigo no apoio às equipes entre os povos não alcançados;
  • Pelo povo IK e equipe missionária trabalhando lá.


Em Cristo,

Pr. Rodrigo, Valeska, João Pedro e Asafe Petrelli.



Avatar
Publicado por André Metz