18/11/2019

RENUNCIAR, ESPERAR E SUPERAR

“Ajuda-nos a entender como a vida é breve, para que vivamos com sabedoria.”
(Salmos 90:12 NVT)

Cornélio Procópio, novembro de 2019

RENUNCIAR, ESPERAR E SUPERAR

Graça e paz meu amigo e irmão,

Espero em Deus que independente da circunstância você tenha gozado da paz de Cristo e que a Sua generosa graça tenha sido suficiente para você e sua família neste ano que está a findar.

Testemunho que, apesar da velocidade e intensidade dos dias que vivemos. Para mim, este ano pode ser resumido em três verbos de açãoo: renunciar, esperar e superar.

Renunciei coisas importantes, como: mestrado, tratamento médico pessoal, amigos, oportunidade de trabalho... E coisas supérfluas, como: tomar um sorvete em um dia ensolarado, por saber que o valor do mesmo me faria falta em uma necessidade.

Esperei literalmente, pois houveram muitas semanas em que, de segunda a sexta, eu estive com meus pais em uma sala de espera de um hospital, de um consultório médico ou de um laboratório de exames clínicos.

Superei muitas coisas, como o medo de perder e alguns traumas que hoje pertencem ao passado. E posso compartilhar que a cada superação, me descobri uma nova criatura nas mãos do Senhor. 

Sou grata ao Deus Emanuel, porque em cada renuncia, espera e superação eu tive a oportunidade de aprender coisas novas, principalmente a depender mais do meu Provedor do que de Sua generosa provisão.

Com Ele eu aprendi ser “dona de casa” (dos meus pais), “mãe” (dos meus pais), “enfermeira” (dos meus pais), “secretária” (dos meus pais), “conselheira” (dos meus pais) e em breve “motorista” (dos meus pais). Espero que eu ainda lembre o que é ser filha dos meus pais e tenha em Deus a oportunidade de honrar eles assim.

Bom, pelo último parágrafo você deve perceber que o ano foi dos meus pais. E apesar de eu não entender 99% de tudo que nos aconteceu neste tempo que o Senhor preparou, eu aceito a Sua soberana vontade sobre as nossas vidas. Foi um intenso ano andando com Cristo, e Sua presença nos confortou a cada dia.

Ministerialmente, dentro das quatro paredes da casa dos meus pais, onde improvisei um escritório, conclui com louvor a pós EAD em Missões Urbanas, pela Faculdade Sul Americana, recebi algumas pessoas para aconselhamento, preparei materiais e me dediquei a alguns poucos trabalhos, leituras e estudos que são requisitos da agência missionária pela qual sirvo.

Ministerialmente, fora das quatro paredes da casa dos meus pais, eu tive boas oportunidades de compartilhar a Palavra do Senhor com irmãos das congregações da IPB em Nova Fátima e em Paranagi. Na Igreja Presbiteriana Esperança em Bandeirantes e na IPB-CP ministrei em cultos do ministério Desperta Débora e nas campanhas de 21 dias de jejum e oração. Também ministrei aos pequenos da Rede Herança do Senhor e fui professora em duas disciplinas do Intituto Bíblico que a igreja oferece. E semanalmente visito a casa da criança, onde tenho um tempo de ensino e relacionamento com os pequenos de lá. Pela graça de Deus, eu ainda organizei e gerenciei o primeiro VOCKids, junto ao VOCARE na cidade de Maringá.

Ministrando para Rede Herança do Senhor na IPB-CP

Ministrando no acampamento de crianças da Igreja Presbiteriana Esperança em Bandeirantes

Aproveito para pedir perdão por faltar com você durante este ano. Reconheço que fui mais presente em sua vida, quando estive em Moçambique, mas apesar da proximidade geográfica eu me mantive distante de você, peço a sua compreensão e ressalto que se a minha ausência ofendeu ou magoou você de alguma forma, por favor me perdoe. Sinta-se na liberdade de me exortar em amor sempre que julgar necessário. Eu preciso de você!

Bom, este foi o ano que o Senhor preparou e eu me alegro por ter você e sua família me suprindo em oração e manutenção. Que o nosso amado Senhor acrescente bênçãos sem medidas em suas vidas e me conceda a oportunidade de honrar cada um de vocês em ações que evidenciem o Seu amor.

PEDIDOS DE ORAÇÃO
  • Tenho que tomar algumas decisões no próximo mês e preciso de sabedoria para escolher aquilo que glorifica o nome do Senhor. Por favor, orem por isso;
  • Tenho duas reuniões importantes nos próximos dias. Orem para que eu seja humilde, tendo disposição para ouvir, sabedoria no falar e um espírito voluntário;
  • Meus pais estão bem na medida da graça de Deus. Agradeçam ao Senhor pela cirurgia e recuperação da minha mãe. Peço que continuem orando pela saúde dela, os próximos passos do seu tratamento não serão fáceis. Meu pai, de tão teimoso que é, resistiu ao terceiro AVC em 4 anos, e sem seqüela graças a Deus. Orem pelo tratamento de saúde dele também, confesso aos irmãos que é muito difícil quando ele não está bem, pois meu pai é quem mais me ajuda com a minha mãe, e quando ele fica ruim são dois para eu assistir;
  • Concluo meus pedidos pedindo pela minha saúde física e emocional.


Tenha um lindo dia andando com Cristo.
E qualquer coisa, eis-me aqui,

Miss. Roseli Silva

Avatar
Publicado por André Metz