30/06/2020

UM NOVO TEMPO

“Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios.” Salmos 103:1-2 


Este Salmo é um hino de louvor que celebra o abundante amor de Deus e Sua bondade para com Seu povo. Quão generoso e abundante é o Senhor Jesus! Não há como se calar diante dos Seus maravilhosos feitos. 

Nos faltam palavras para expressar e agradecer ao Senhor pelo Seu cuidado e amor conosco. Feitos tremendos e maravilhosos, os quais queremos compartilhar alguns que o Senhor nos agraciou nos últimos tempos.

“Como não te louvar se És o rei do Universo?...é a razão do meu viver, a mão que me sustenta e por onde for me guias.” Estas frases fazem parte de um cântico de Jaime Murrell, expressam nosso louvor ao nosso amado Jesus e nossa confiança nEle!

Depois de 13 anos deixamos o Pará em dezembro de 2019. Foram anos maravilhosos de muito aprendizado e crescimento em Jesus Cristo. Então partimos para divulgação do Projeto Missão África e um tempo com a família antes do nosso destino no segundo semestre: África/Moçambique.

Em janeiro passamos um tempo dedicado a estar com a família, após três anos sem estarmos juntos. Foi muito bom! Aproveitamos a convivência com avós, primos, tios, amigos e irmãos em Cristo.


De janeiro a março/20 visitamos as igrejas da Missão Cristã Elim nos Estados do Amazonas, Paraná, Distrito Federal e Goiás; passando pelas cidades de Manaus, Itacoatiara, Silves, Comunidade Indígena do Lago do Cana, Maringá, Brasília e Goiânia. Que tempo espetacular!!! Estar na comunhão dos irmãos, ouvir e poder testemunhar do que Deus tem feito, compartilhar nosso chamado a África e motivar a outros em Missões. Fomos muito edificados no amor que nos une em Cristo Jesus.



Com a pandemia, as fronteiras de nosso país e da África foram fechadas. Desta forma, nossa liderança, nós e a Agência Missionária parceira, a MIAF/AIM, redirecionamos nossos planos. Deus continua no comando, Ele é soberano! Não desanimamos e tampouco desistimos.


Com muita alegria estamos com a família do pastor Gefferson Ferreira em Florianópolis/SC desde final de março 2020, isolados porém não parados. Na MCE Florianópolis temos cooperado na pregação dos cultos on-line, participando das diversas atividades da igreja por meio de lives. Que tempo precioso de compartilhar o Evangelho, as boas novas, de norte a sul do Brasil e até no exterior. Tem sido tempo de muito aprendizado e enriquecedor!

Recentemente também criamos nossos perfis oficiais no Facebook e Instagram, com o objetivo de compartilharmos experiências, informações e o andamento do nosso chamado ao continente africano. Convidamos você a nos seguir (@familiabsilva.africa).

Continuamos cumprindo nosso cronograma de estudos e atividades para preparação de saída do país. Agradecemos a todos que tem orado conosco, que cooperam e juntamente creem no chamado do Senhor em nossas vidas. 

NOSSOS PEDIDOS DE ORAÇÃO:
  • Gratidão pelo cuidado do Senhor em cada detalhe de nossas vidas;
  • Gratidão por nossa liderança;
  • Gratidão pela família que nos acolhe;
  • Aprendizado da língua inglesa;
  • Pelos estudos/cursos ainda necessários para saída;
  • Estratégias para evangelização e cooperação com as igrejas enquanto durar a pandemia;
  • Direção dos próximos passos.

Queremos orar por você, compartilhe seu pedido de oração conosco. 
      
Que a graça do Senhor Jesus seja com todos!

Um grande abraço,
Família Barros da Silva (Manoel, Danielle, Elizabeth e Ezequiel).


Avatar
Publicado por André Metz