28/03/2019

Vitórias pra contar!!

Fevereiro / 2019 - Uganda

“Sempre dou graças a meu Deus por vocês, por causa da graça que Dele receberam em Cristo Jesus” 1 Cor.1:4.


Gratidão pelo amor de Deus revelado através de vós
Queridos irmãos, começamos o ano com lutas, principalmente na área da saúde. Valeska teve algumas fortes crises de coluna e logo depois descobriu uma doença conhecida no Brasil como Bilharzíaze, causada por um parasita que se aloja no corpo, afeta principalmente o sistema digestivo e urinário, e é transmitida por águas contaminadas. Um problema muito comum aqui em Uganda. Graças a Deus, temos acesso ao tratamento e Valeska já vem melhorando.

Louvamos e agradecemos a Deus pelo apoio da igreja brasileira, por tantos irmãos que se levantaram em oração por nossa família, de forma tão especial nestes dias. Somos gratos ainda por aqueles que o Senhor levantou aqui em Kampala para nos servir como família, nos ajudando com os filhos, refeições e tantos detalhes neste período difícil.

Vitórias pra contar! Alcançando IKs e Laarims!
No fim de 2018, Rodrigo liderou avaliações e encerramento deste primeiro período de 2 anos e meio das equipes missionárias vivendo e trabalhando nas vilas IK e Laarim.

O resultado dos trabalhos na comunidade IK foi uma grande benção! Várias histórias bíblicas e o filme Jesus foram traduzidos para a língua IK e usados na evangelização do povo. Além do trabalho entre as crianças que alcançou muitas delas para Jesus.

Entre o povo Laarim, além das traduções das histórias bíblicas e a evangelização por meio delas; uma outra ferramenta que abençoou a comunidade e estreitou os laços entre missionários e locais, foi o atendimento na área da saúde. Alguns do time são médicos e enfermeiros.

Já forram batizados mais de 50 pessoas e estas vêm sendo discipuladas. É tão maravilhoso poder fazer parte e testemunhar o nascimento dos primeiros cristãos do povo Laarim. Deus é bom!


Durante estes dois anos e meio entre as tribos IK e Laarim, estivemos servindo, acompanhando e apoiando nossas equipes. As lutas foram incontáveis; e entre as mais difíceis, apontamos os problemas graves de saúde de alguns de nossos missionários que culminou na morte de dois deles. Um missionário entre o povo Ik e uma missionária entre o povo Laarim, os dois deixaram cônjuges e filhos. E mesmo em meio a perdas, louvamos e glorificamos a Deus pelas batalhas vencidas e pelos resultados maravilhosos em meio a estes povos. “Aqueles que semeiam com lágrimas, com júbilo ceifarão” (Sl 126).


Projeto em Andamento
Além de servir as equipes missionárias entre os não alcançados de nossa região e no treinamento de pastores refugiados; neste ano de 2019 assumimos um novo projeto. Estaremos liderando um time de preparo e treinamento de novos missionários. Este projeto ainda está em fase de formação. A proposta já foi aprovada por nossa liderança e no momento estamos orando, escrevendo, desenhando e desenvolvendo os detalhes deste sonho.

Ore Conosco:
  • Tribos IK e Laarim, e missionários envolvidos no alcance destes povos;
  • Por sabedoria e direção para este novo projeto de liderança no treinamento de novos missionários;
  • Pela saúde de nossa família, especialmente Valeska;
  • Por nossos mantenedores e parceiros;
  • Neste começo de ano 2 igrejas deixaram a parceria e mesmo na distância precisamos de sabedoria, dependência de Deus para buscar novos parceiros,
  • Continue clamando conosco pela expansão da visão missionária de nossas igrejas no Brasil.

Seus missionários,
Rodrigo, Valeska, João Pedro e Asafe Petrelli

Avatar
Publicado por André Metz