09/03/2017

Alegrem-se comigo

“Mas em nada tenho a minha vida como preciosa para mim, contando que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do Evangelho da Graça de Deus”.

Espungabera, Fevereiro/ Março de 2017

Olá queridos...!
Mantenedores e amigos,

Graça e Paz de nosso Senhor Jesus!

"Como posso retribuir ao Senhor toda a sua bondade para comigo?" ( Salmo 116:12).

“Não importa quem somos; somos todos chamados a cooperar com Deus em seu grande plano de resgate e reconciliação: a evangelização do mundo!” (Ted Hegre).

Dar graças a Deus é vibrar as cordas da alma ao toque suave da benevolência divina. Mesmo que pareça redundante, não posso deixar de expressar a Deus e a vocês a minha gratidão, pois tenho aprendido que as mais doces bênçãos são conseguidas com oração e usufruídas com ação de graças. Desejo que ao receberem esta carta, vocês possam se alegrar comigo por tudo que o Senhor tem feito em nosso Ministério aqui em Espungabera e região.

"O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é a nossa torre segura." (Salmo 46:11)

Em cartas anteriores compartilhei notícias e pedi oração a você, pois estávamos em meio a um grande conflito político na região, onde muitas pessoas foram expulsas de suas casas e até mortas por causa de divergências políticas. Há tempo para todas as coisas, conforme diz a Bíblia. E, com a Graça de Deus a situação se acalmou.

Finalizamos o ano de 2016 bem e agora com o coração alegre, pude rever nossos queridos irmãos das zonas rurais, em especial, os irmãos da localidade de Macumba, pois estão mais próximos de nós. Deparamo-nos com muitas dificuldades e intensificamos o discipulado e pastoreio naquela comunidade, pois o Deus que começou a boa obra é fiel para terminar! Não podemos perder a juventude e crianças para a miséria, a AIDS e etc.

Este lugarejo sofre terrivelmente sob a opressão de Satanás, a mensagem do Evangelho é escassa e isso faz com que crentes tenham muita dificuldade de caminharem sozinhos. A feitiçaria é dominante e afasta as pessoas para bem longe de Deus. O cuidado pastoral é urgente e essencial para manutenção da Igreja em “Macumba”. Por conta da influência da feitiçaria, o maior desafio daquela pequena igreja é vencer o sincretismo religioso.

Em um local da isolado como este, muitos não têm força para prosseguir e a semente da mensagem do Evangelho é sufocada, pela cultura, feitiçaria e promiscuidade. Para nós é muito triste ver os jovens saindo da igreja, trocando os princípios bíblicos só para morrerem de AIDS. Neste fim de semana sepultamos uma jovem vítima desta situação. Isso é muito triste!

“A oração de um justo é poderosa e eficaz.’’ (Tiago 5:16)

Um cenário como este, exige de nós uma vida de oração. Por isso, como equipe, sempre nos reunimos para um tempo especifico de oração sobre essa situação e cremos que depois te tanto clamor, súplicas e preocupações, Deus está usando muito a vida da Jennifer para fazer um trabalho específico de discipulado constante na vida dos nossos jovens. Por favor, orem muito por ela, pois é um grande desafio e um preço altíssimo a pagar por essas vidas tão preciosas para Deus.

É na Escola Bíblica Dominical que começamos a caminhar na palavra de DEUS.

Orem também pelo início da Escola Bíblica Dominical neste ano, pois grandes são os desafios para esse ministério! São inúmeras crianças para ensinar, mas nenhum professor disponível para ministrar a Palavra de Deus a esses pequeninos. Orem, precisarei ir a todas as zonas rurais onde temos a Escola Bíblica Dominical. Orem, pois preciso treinar o líder da Igreja de como trabalhar com as crianças. Precisamos encorajar os pequeninos a permanecer firmes com Jesus. Em cada zona rural a Escola Bíblica Dominical ainda é muito forte! O meu maior desafio é a liderança, pois precisarei treiná-la para saber lidar com o ministério infantil. Ou seja, cuidar e ensinar as crianças dentro de uma cultura que infelizmente a criança não tem valor. Infelizmente quase não temos mamães ou jovens responsáveis que saibam cuidar de crianças.

Alvos de oração:
 

  • Orem pelas crianças que estão espalhadas nessas 14  zonas rurais, para que Deus as projeta.
  • Orem por minhas visitas nas zonas rurais, e, que o Senhor conceda fortalecimento, paciência, sabedoria e discernimento.
  • Orem por minha saúde física, mental e espiritual.
  • Orem por Jennifer para que tenha força, sabedoria, discernimento e autoridade do Espirito Santo para ministrar a Palavra de Deus a Juventude.
  • Orem por Isaka e Loveness, pois eles são um casal de nativos e estão em período de estagio. Eles são nossa esperança para ajudar no ministério.
  • Orem por mais trabalhadores que estão dispostos a pagar um preço por tantas vidas esquecidas dentro das matas.


Mais uma vez agradeço a Deus pelo seu apoio espiritual e financeiro. Desejo a cada um de vocês as ricas bençãos celestiais. Reitero minha gratidão pelo apoio e carinho incondicional, reconhecendo que não é fácil! Deus os abençoe e os faça crescer a cada dia no envolvimento por missões.

Em Cristo.
Missionária
Cecilia Pereira da Silva




Avatar
Publicado por André Metz