01/03/2017

Voltando de viagem

Chegamos a menos de uma semana da viagem que fizemos a África, mais especificamente para Nairobi no Quênia onde Paulo participou de diferentes reuniões com a liderança internacional da AIM/MIAF e onde juntos participamos da conferência da AIM/MIAF para missionários que servem entre Nações de Acesso Criativo (NAC), lugares onde a maioria da população é muçulmana e onde as boas novas do evangelho não podem ser pregadas abertamente. E é exatamente nestes lugares onde o trabalho missionário não é nada fácil que Deus tem se manifestado de formas variadas e milagrosas. Durante os 5 dias que estivemos juntos, ouvimos testemunhos maravilhosos de diferentes partes do norte e chifre da África, além de outras partes do continente,  sobre pessoas que tem decido deixar toda sua história de vida passada, incluindo anos de tradição religiosa de seus pais, povo e países para seguir a Jesus. Também fomos desafiados a continuar firmes nas ações de mobilizar igreja, pessoas e novos missionários
a se juntarem a nós no trabalho de evangelização por todo continente, pois dentre os mais de 300 milhões de pessoas não alcançados pelo evangelho cerca de 85% são povos onde o Islamismo é predominante. Como você pode perceber ainda há muito para se fazer e por isso nosso ministério de mobilização precisa se ampliar ainda mais buscando igrejas e pessoas dispostas a se envolver com a obra missionária na África.

  


Outra oportunidade maravilhosa que tivemos durante este encontro foi encontrar uma parte dos missionários que estão debaixo de nosso escritório no Brasil, cerca de 13 deles. Também encontramos um casal muito querido para nós, Ademola e Bilah Olantunji. Esses amados são Nigerianos mas servem como missionários em Nampula - Moçambique. Durante a ano de 2009 eles estiveram morando em Londrina para o aprendizado de português e desde de então tem servido em Moçambique. Foi uma alegria muito grande pra nós encontra-los.

 


Amados, agora temos diante de nós grandes desafios. Com nossa economia ainda muito instável, precisamos buscar mecanismo para levantar recursos para os diferentes projetos na África, além de mobilizar a Igreja para o apoio de novos missionários que estão se preparando para sair ao campo. Temos neste momento, especificamente, 2 casais e um moça solteira que estão prontos para sair, antes mesmo do final deste semestre, mais ainda precisam completar seu sustento. Um casal está indo para o norte da África e os outros estarão servindo em Moçambique em duas localidades diferentes.
Outro projeto que temos em nossas mãos é o trabalho com a diáspora africana, africanos que vivem no Brasil, mas que mantém sua identidade cultural e fazem parte de grupos não alcançados em seus países de origem. Sabemos que o número de imigrante africanos no Brasil tem aumentado consideravelmente e se você ou sua igreja tem interesse em criar ministérios locais de alcance, nós temos uma equipe treinada para te ajudar neste maravilhoso ministério, com treinamento teórico e prático, e também se você tiver qualquer informação sobre africanos vivendo em comunidades e/ou pequeno grupos em sua cidade nos envie um contato, pois estamos fazendo um levantamento geográfico e demográfico destes grupos.

AGENDA
Neste mês estaremos participando de alguns encontros e treinamentos e se algum deles é perto de você, seria maravilhoso poder te encontrar e agradecer por sua parceria.
* 11/03 - Treinamento para equipe de Curto Prazo da 1IPI de Londrina
* 20 a 22/03 - Encontro com missionários e líderes de missões da PIB de Campo Grande/MS

Ore conosco

  • Por recursos financeiros para os projetos e missionários em preparação de saída ao campo.
  • Por nossas parcerias missionárias em todo Brasil e América do Sul, para que novos missionários possam ser despertados.
  • Pelo trabalho entre a diáspora africana, por igrejas parcerias neste processo e pelo trabalho de pesquisa e identificação destes grupos por todo país.
  • Por sabedoria no planejamento dos alvos da Visão2020 para nossa área de mobilização.
  • Por nós, para que Deus nos dê graça e possamos servi-Lo de acordo com Sua direção.

Antes de encerrarmos esta carta, queremos deixar uma palavra de gratidão, por todos aqueles que oraram por nós e nos apoiaram com os recursos para nossa viagem.

Família Feniman


Avatar
Publicado por André Metz