04/01/2021

BEBENDO DA FONTE JESUS!

Dez/2020


Queridos intercessores,

É com alegria que compartilho esta carta. Graças a Deus que tem me sustentado até aqui. Primeiro gostaria de refletir sobre alguns textos importantes na caminhada deste mês.


Vemos neste texto que há água disponível e que com alegria podemos tirar água das fontes de salvação (Is 12.3). Não precisamos ficar com sede, mas podemos desfrutar da água viva, que é Jesus, a cada dia. Porém, está é uma escolha individual e diária. Minha oração é que possamos saciar nossa sede em Jesus a cada novo dia.

O salmista afirma que todas as suas fontes estão em Deus (Salmo 87.7b). Para ele não havia nada que substituía Deus. Nada e ninguém ocupavam o lugar de Deus como fonte. Em Deus o salmista encontrava tudo o que precisava. Que cada um de nós possa ter Deus como fonte primária para viver.

O profeta proclama que Deus é aquele que nos guiará sempre, Ele satisfará nossas necessidades e fortalecerá nossa estrutura e como consequência seremos como uma fonte de águas vivas (Isaías 58.11). Se escolho Jesus como minha fonte primária, não preciso temer nada e ninguém, pois Ele vai cuidar de todos os demais detalhes. Que esta verdade seja real em nossa vida e que outros possam desfrutar das águas vivas, brotando de nosso coração.

Por fim, estava lendo este texto em função do natal: Jesus será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz (Isaías 9.6). Creio que, dependendo do momento que estamos vivendo, um dos nomes ministra mais ao nosso coração. Que cada um destes nomes possa se tornar realidade em nossa vida de maneira impactante.


DIA A DIA
No começo de dezembro, o Adam e o Rodrigo vieram fazer uma visita. Eles são do escritório da MIAF e moram em Kampala. Durante o tempo que estiveram aqui, encorajaram-nos, mas também visitaram alguns dos ministérios. É muito bom ser encorajado na caminhada, mas nada pode substituir Jesus, Ele deve ocupar o primeiro lugar em nossa vida.