25/02/2021

Confie no SENHOR de todo o seu coração

"Confie no SENHOR de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento;"

Olá, nosso desejo é que você esteja bem, juntamente como toda sua família. Tem sido dias desafiadores não é mesmo? Do nosso lado aqui não tem sido muito diferente não. No dia a dia precisamos ajudar nossos filhos que estão em momento bem distintos. Felipe a poucas semanas fez o ENEM e agora está se preparando para o vestibular da UEL, Gabriela continua com o desafio das aulas em formato híbrido.

Na MIAF nossos desafios continuam, mobilizar cada vez mais a igreja em toda América do Sul para o engajamento com a obra missionária especialmente entre os Povos não Alcançados em todo continente Africano e entre a diáspora espalhada em toda Europa, América do Norte e Brasil.

Trabalhar na mobilização missionária nestes dias tão diferentes requer de nós novas estratégias, novos modelos e uma boa pitada de criatividade. É claro que nessa equação a internet se tornou imprescindível. Com isso nossa equipe de treinamento da MIAF, liderada pela Patrícia criou o INTRO ÁFRICA, um curso de introdução missionária para quem deseja saber mais sobre os desafios que envolvem o trabalho missionário na África. Também aumentaram a capacidade de entrevista e acompanhamento online de novos candidatos e de nossos missionários em preparação. Ao mesmo tempo eu (Paulo) junto com a equipe de comunicação temos trabalhado para ajudar nossos missionários em preparação com ferramentas para aumentar a capacidade de mobilização de mantenedores e parceiros de oração.

As mudanças promovidas pela pandemia na nossa rotina acabaram também nos ajudando a investir em novos projetos. Patrícia tem integrado uma equipe da AMTB que tem trabalhado no desenvolvimento de uma política na área de Proteção Infantil, eu investi os últimos meses na implementação de 2 plataformas online, uma para a comunidade missionária em geral em parceria com várias organizações (PROJETO MAZI) e uma outra focada em proporcionar informação e ferramentas para missionários que trabalham com povos muçulmanos. Além disso, 2020 e o início deste ano tenho focado em ajudar a AMTB e COMIBAM e vários outros movimentos de alianças e parcerias estratégicas.


É claro que no meio disso tudo precisávamos de uma parada estratégica e no início do mês tiramos uns dias para descanso em família. Foi revigorante e necessário para nossos filhos e para nós.

O versículo acima tem um significado especial para nós. Ao longo deste 12 meses temos aprendido o quanto precisamos confiar em Deus, o quanto nosso conhecimento e entendimento pode ser enganoso, o quanto somos dependente Dele para continuar servindo. A cada testemunho de avanço do evangelho entre os não alcançados mais evidente fica a mão do SENHOR nos guiando, orientando, dirigindo e nos guardando. Também fica evidente que DEUS tem usado em momentos diferentes sua vida como instrumento para nos abençoar em nossa caminhada.

Temos orado por você, por sua família e por sua igreja. Temos clamado a Deus que Ele continue te abençoando e te usando para o avanço do Reino de Deus. Nós temos depositado Nele toda nossa confiança na certeza que ele continuará a cumprir Seus propósitos na sua vida e na nossa.

Família Feniman

Avatar
Publicado por André Metz