22/09/2020

"Sede firmes e constantes (...)"

Setembro de 2020

“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor” I Coríntios 15:58

O grande prêmio final da nossa carreira cristã neste mundo, é a ressurreição dentre os mortos, para estarmos para todo o sempre com o nosso Senhor Jesus Cristo, conforme a promessa feita por Ele mesmo*, quando ainda estava em nosso mundo. O apóstolo Paulo ao tratar do tema da ressurreição dos mortos,
termina sua explanação com este versículo ao lado. Ele nos exorta a sermos constantes e abundantes na obra do Senhor, porque no final seremos ressurretos e nada do que fizemos para o Senhor terá sido em vão. Todos nós deveríamos olhar para o texto completo deste capítulo e ao fim, aceitar este desafio que Paulo lança a todos nós, e então, podermos realizar durante este ano de 2020 tudo o que o Senhor tem preparado para nós. Então, mãos à obra!
João 14:2*

Nossas notícias
Queridos irmãos, parceiros, cooperadores e intercessores na obra que Deus tem confiado a todos nós, enviamos nossas notícias referente ao mês de setembro.

O parágrafo introdutório das nossas cartas para este ano termina com a frase: Então, mãos à obra! Continuar com as mãos na obra que o Senhor tem confiado a nós é o que temos feito, mesmo nestes tempos de distanciamento e de limitações em termos de locomoção por conta da famosa pandemia. No entanto, o fato de termos reduzido certos tipos de atividades, isto não quer dizer que tiramos nossas mãos da obra. Assim, queremos compartilhar o que tem sido possível fazer nestes últimos dois meses.

Neste mês de setembro pudemos realizar algumas coisas de forma presencial o que foi muito bom. Nós pudemos visitar, na cidade de Cornélio Procópio que fica bem perto de Londrina, uma missionária que está nos últimos preparativos para ir ao campo missionário no norte de Moçambique. Tivemos um tempo muito bom com ela. Passamos algumas horas com ela e a família e algum tempo com ela somente. Foi muito bom conhecer seus familiares e saber mais de perto, quais são os desafios que ela está enfrentando neste processo de preparação. Soubemos que seus familiares não conhecem a Cristo e como isto é um peso de preocupação para ela que vai se mudar para tão longe de sua família.

Também pudemos receber recentemente em nossa casa um casal de missionários que trabalham no norte do Quênia entre o povo Gabbra. Foi muito bom ouvir deles os relatos daquilo que Deus tem feito através das vidas deles, naquela região entre o povo Gabbra. Tivemos também a presença de outra missionária que está em preparação final para ir trabalhar no chamado Chifre da África. Pudemos nos inteirar sobre os seus planos bem como dos desafios de levantar sustento para trabalhar naquela região. Assim, nossa casa tem sido utilizada para os propósitos pelos quais moramos aqui, ou seja, atender aos nossos colegas missionários.

Outras atividades presenciais que temos podido participar são as seguintes: todas as semanas participamos de um grupo pequeno de uma igreja com a qual temos um relacionamento mais próximo e temos tido a oportunidade de ministrar estudos bíblicos a este grupo; Eliane tem recebido algumas mulheres em casa com a finalidade de ensinar-lhes a fazer artesanatos e com isto ela sempre compartilha da Bíblia com elas; também uma das nossas vizinhas aqui do condomínio tem vindo para estudar a Bíblia com Eliane e graças a Deus ela está chegando ao conhecimento da verdade.

Enfim, apesar das limitações que a pandemia nos impõe, tem sido possível desenvolver várias atividades bem como aumentar os relacionamentos tanto com pessoas da igreja como com a nossa vizinhança.

Gratidão
  • Graças a Deus estamos bem saúde. Temos feito alguns checkups de saúde e não temos nenhum problema grave que pudesse ser uma grande preocupação;
  • Temos comunicado em algumas cartas sobre a nossa necessidade de termos mais parceiros nos apoiando financeiramente e graças a Deus, Ele tem levantado novos parceiros;
  • Todos os nossos colegas que estavam tentando voltar ao Brasil, já chegaram com a graça de Deus;
  • Deus tem nos dado a graça de servir de várias maneiras nestes tempos de crise.

Intercessão
  • Grande parte dos nossos colegas da Miaf, continuam servindo em solo africano e alguns deles em áreas bastante complicadas;
  • Precisamos de sabedoria para seguir com o ministério, mesmo tendo diminuído sensivelmente as viagens;
  • Pelo sustento tanto material, como espiritual e psicológico dos nossos colegas trabalhando no exterior, frente aos mais variados desafios.


Somos gratos a Deus por suas vidas e pela sua fidelidade a Deus e consequentemente a nós também. 

Que o Senhor conduza a cada um de vocês em sabedoria e graça!
Enoque e Eliane de Faria

Avatar
Publicado por André Metz