28/08/2020

Sê forte e corajoso

Queridos parceiros em missões,

Não te mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares."Josué 1:9

É com muita alegria que eu e a Aimée estamos enviando nosso primeiro informativo missionário como Família Fernandes. Queremos compartilhar um pouco de nossas vidas e ministério neste mês de agosto. 

Tema do informativo 
Aimée e eu entendemos que Cristo nos chamou para a missão, mas queremos agradecer a todos que tem nos apoiado com suas orações, contribuições, carinho e cuidado de nós para agora nós como família. Temos certeza que Deus está olhando tudo que voçês estão fazendo. Deus está fazendo uma obra muito bonita aqui no Rio Grande do Sul e isso é tudo graças a Deus, primeiramente, e depois graças a todos vocês.

Família – Nosso Casamento 

Queremos compartilhar de como foi especial nosso casamento que aconteceu em 18/07/2020 em Curitiba, foi uma experiência linda, Deus proveu tudo e depois fomos, em lua de mel, para Balneário do Camboriú e como foi bom este momento que Deus proporcionou para nós. Temos certeza que Deus irá usar muito nossas vidas agora como casal. Já voltamos para Passo Fundo no dia 01/08/2020. Tiramos uma semana para terminar de arrumar as coisas, fazer algumas manutenções que necessitava e o mais importante colocando a nossa vida em ordem e tentando organizar nossa rotina diária.

Ministério 
Aimée e eu queremos dar graças a Deus pelos voluntários que não pararam com o projeto enquanto nós estivemos fora. Para quem não se lembra, nós somos missionários do Missão para o Interior da África (MIAF) e servimos ao Senhor com o Projeto da Diáspora que tem o objetivo de pregar a palavra de Cristo para os imigrantes em geral, priorizando sempre os africanos. Durante essa pandemia, nós percebemos que as aulas de português não iriam funcionar por vários motivos, então, nós decidimos investir apenas em relacionamento com os nossos amigos africanos e haitianos e tem dado certo. Temos uma voluntária que ajuda com cesta básica um haitiano, temos um casal que antes de adentrar ao nosso ministério já tinha uma amizade com um senegalês, soubemos de um outro voluntário que criou amizade com um senegalês durante a nossa ida para Curitiba, e assim vai. E esse é o nosso foco: ensinar, motivar, aconselhar os voluntários a falar de Cristo com as suas ações a eles. Nós iremos combinar com eles um horário bom para fazermos, semanalmente, uma reunião de oração e confraternização com os voluntários. Nós estamos voltando a ter comunicação com as igrejas locais para nós termos a oportunidade de divulgar o ministério com eles e, ocasionalmente, podermos criar parceiras com elas para termos grupo de intercessores, parceiros financeiros e quem sabe darmos o curso Revelando, um curso de conscientização e evangelização de refugiados e imigrantes, para, assim, Deus levantar novos voluntários para o Projeto. Nossa oração é que seja um ministério das igrejas e não nossa, que estas ações possam continuar independente de nós. 

Trabalhamos também, numa cidade chamada Tapejara que fica a uns 70km de Passo Fundo. Lá, vamos retomar com o ministério aos poucos, mas é muito gratificante em saber que os voluntários estão empenhados em criar relacionamento com os senegaleses!  Como eles trabalham no mesmo local que os africanos ficam mais fácil em criar amizade e é isso que tem acontecido! Um testemunho que nos marcou muito é de um voluntário chamado Ângelo, um líder em Tapejara que por trabalhar na área de relações humanas, ele tem constante contato com os senegaleses e isso acabou fazendo-os ter uma amizade muito grande! Teve um dia que Ângelo quebrou a perna e teve que ficar em casa de repouso e, então, os amigos mulçumanos dele, foram até a casa dele para saber se estava bem, pois estavam preocupados com a saúde dele e no final da visita deixou uma certa quantia em dinheiro para ajudar em remédios e etc... Isso para nós é fascinante e encorajador ver a profundidade da amizade que ele tem com eles.  

Concluímos dizendo que estes são os nossos objetivos para esse mês. Pedimos que estejam orando para que nós possamos ter sabedoria e discernimento para conduzir o ministério de Deus da melhor forma possível. Temos, também, um alvo financeiro que temos que alcançar agora como família, então, orem para que Deus possa levantar cada vez mais parceiros para estarem orando e contribuindo para Projeto que nasceu, antes de tudo, no coração de Deus. Também estejam orando para que Ele nos mostre qual será a outra cidade que iremos abrir um novo projeto. Nós temos algumas cidades em mente, mas precisamos saber onde Ele quer. 

Muito obrigado por todo seu apoio e oramos para que Deus lhes abençoe muito nessa época. Em nome de Jesus amém.

Um grande abraço em Cristo,
Jónatas e Aimée Fernandes
Servindo ao Senhor entre Refugiados e Imigrantes

Avatar
Publicado por André Metz