05/06/2018

Tantos motivos


“Pelo que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. E o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho”- 1 Cor 3:7-8.

Olá queridos irmãos e amigos,

Temos tantos motivos para adorar e agradecer o nosso Deus!

 
Nossas equipes nas vilas entre os povos não alcançados continuam trabalhando muito para que o nome de Jesus tenha significado entre eles e traga assim transformações às comunidades. Cada vila apresenta-se em uma fase diferente; umas estão em fase de pesquisa para possíveis projetos, outras estão em fase de preparo para receber novos missionários; e em outras, nossos missionários estão em fase de aprendizado de língua, cultura e construção de relacionamentos. Algumas vilas já demonstram frutos por meio de projetos de desenvolvimento comunitário.
 
Em muitas delas já podemos vislumbrar alguns novos convertidos, batismos e o processo para a plantação de igrejas. Poucas delas estão em fase de treinar de seus próprios líderes. Sabemos que o trabalho entre aqueles que nunca ouviram sobre Jesus necessita tempo, paciência, sabedoria, estratégias e principalmente muita oração! Somos uma equipe, cada um participa com seus dons e talentos, em diferentes áreas, em diferentes fases. E o Senhor tem nos dado o crescimento. 

É tão gratificante fazer parte deste trabalho, deixar-nos ser usados por Deus em cada uma destas fases na vida de nossas equipes missionárias e perceber a multiforme Graça de nosso Deus em meio as diferentes culturas e necessidades. São 6 países diferentes (Chade, Congo, República Central Africana, Ruanda, Sudão do Sul e Uganda), centenas de povos e tribos. Desafios que só podem ser vencidos porque a batalha é do Senhor!

No mês passado, Rodrigo esteve no Sudão do Sul para visitar nossas equipes que lá estão em 3 vilas diferentes, e para junto com outros líderes avaliar novas possibilidades de trabalho. Neste mês de maio, grande parte do seu tempo ele estará no Quênia, onde a liderança da MIAF/AIM internacional estará reunida para avaliar projetos em andamento, trocar ideias e definir novas estratégias e planos para o alcance de povos africanos não alcançados em lugares onde ainda não estamos. E também discutir meios para o treinamento efetivo de Cristãos locais que desejem caminhar conosco neste objetivo.
Nos meses de maio e junho, estamos planejando e nos preparando para nossa visita ao Brasil. Preparando para deixar nossa casa e trabalhos que aqui ficam e também a agenda para o Brasil, que inclui visitas à igrejas e familiares, atualização de documentos e cuidados com a saúde. Estaremos no Brasil somente nos meses de julho e agosto. E com o tempo tão curto, temos orado para o Senhor nos dar sabedoria e graça para administrar este período da melhor forma possível. Pedimos que a Paz do Senhor esteja sobre os nossos corações e que possamos descansar na certeza de que Ele tem cuidado de nós! Ele sempre foi, é, e sempre será bom e fiel! E em breve, pisaremos mais uma vez em nossa terra natal!


Seguindo juntos, por Ele e para Ele,
Pr. Rodrigo, Valeska, João Pedro e Asafe


Avatar
Publicado por André Metz